sexta-feira, 28 de julho de 2006

Um modelinho para as campanhas do quadradinho, serve tbm para fazer um bolero.  Posted by Picasa

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Bolero

Este bolero foi feito pela Regina Yurie, é o mesmo bolero q fiz branco ela só optou em fazê-lo com mangas compridas e ficou muito bonito!

domingo, 23 de julho de 2006

ANS

1.Você é uma tricoteira esnobe (lãs finas) ou prefere lãs naturais? Gosto de todos os tipos de lãs 2.Você tem algum tipo de alergia? (fumaça, animais, fibras, perfume, etc) Nenhuma 3.Há quanto tempo você tricota? Aprendi a pouco tempo...uns 3 meses 4.Você tem alguma lista de compras do que gostaria de comprar do tipo Amazon ou outra em algum site? Não 5.Qual a sua fragrância preferida? (para doces, sabonetes, etc.) Eu gosto muito dos cheirinhos cítricos 6.Você é chocólatra? Não 7.Quais outras coisas você gosta de fazer além de tricotar? Crochê 8.Que tipo de música você gosta? Você tem algum tipo de tocador de MP3s? (caso seu ANS queira fazer um cd para você) Gosto de músicas românticas...sim...tenho um tocador 9.Qual a sua cor favorita? Rosa, azul, lilás, marrom e verde musgo 10.Qual a sua situação familiar? Casada com 2 filhos 11.Quais os seus sonhos? Ver meus filhos se tornarem homens de bem 12.O que você mais gosta de tricotar? No momento boleros 13.Qual tipo de lã você não gosta realmente? Família...achei muito áspera 14.Qual a sua corrente obsessão para tricotar? Não tenho 15.O que você está tricotando agora? Um bolero 16.Você prefere agulhas retas ou circulares? No momento retas ainda não me aventurei nas circulares 17.De qual material? Madeira, plástico, bambu, metálica? Plástico 18.Você gosta de tricotar meias? Nunca fiz 19.Como você aprendeu a tricotar? Através de um programa de televisão...depois por revistas 20.Qual foi a pior peça que você já fez? Uma gola...rs 21.Qual o seu personagem ou animal favorito? Gosto muito da Hello Kitty...meu animal favorito é cachorro 22.Qual o seu feriado favorito? Natal 23.O que você coleciona? Revistas de tricô e crochê...adoro todas! 24.Quais línguas estrangeiras você fala ou escreve? Nenhuma 25.Gostaria de se corresponder com alguém de fora do Brasil (no caso do sorteio)? Sim 26.Qual o dia e mês do seu aniversário? 17 de janeiro

Feliz...

Agradeço de coração a todos q me visitaram, fiquei muito feliz...desejo uma ótima semana!!!

sábado, 22 de julho de 2006

Em andamento...

Este casaquinho foi feito pela Maria Tereza F. Groschitz, a Tê do Grupo Trama Mágica, esta em andamento...assim q ficar pronto eu mostro pra vcs. Posted by Picasa

quinta-feira, 20 de julho de 2006

"mula sem cabeça"...

RECEITA
MULA SEM CABEÇA Mula sem cabeçaMaterial:3 novelos de lã elegance de 100 gs
1 novelo de lã passion de 100 gs
1 par de agulha numero 6
Passo a passo:Colocar 120 pontos com 2 fios de lã Passion na agulha numero 6 e fazer 6 carreiras de ponto sanfona 2/2 (2tr,2m) A seguir cortar a lã passion e colocar a lã elegance e fazer 60 cm de ponto sanfona 2/2 ( 2tr, 2m) em seguida cortar a lã elegance e colocar 2 fios da lã Passion e fazer mais 6 carreiras de ponto sanfona 2/2 ( 2tr,2m), arrematar. Dobrar ao meio medir o tamanho para a cava e levantar 56 pontos no local da cava, com 2 fios da lã pasion e fazer 6 carreiras de ponto trico, arrematar. Fazer o mesmo procedimento do outro lado. Costurar as laterais .
Este é o tão falado bolero "mula sem cabeça", feito em tricô com acabamento em crochê nas mangas e frente do corpo...fica muito bonito...podendo ser feito tbm com manga comprida.

Bolero Branco...

Este foi o meu primeiro bolerinho, feito com linha Anne Brilho branca.

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Meu cantinho...

Finalmente abri meu cantinho...postarei minhas artes no crochê e tricô... Espero q gostem!