quinta-feira, 31 de março de 2011

Tapete

ATENÇÃO
O tapete abaixo NÃO foi feito por mim..ele foi feito pela artesã MARIA JOSÉ!
Olá

Esse tapete lindíssimo foi ensinado num programa de tv pela artesã Maria José, eu escrevi para ela perguntando o nome do barbante felpudinho que ela usou, na foto não aparece que ele é felpudo mas é...ela me indicou um da Estilotex...pesquisei e achei super caro..eu indico o Barbante Fringe da São Francisco que é mais em conta..

Material: - 1 barbante cru n° 8 - 1 barbante verde n° 4- 1 barbante laranja n° 8 - 1 barbante laranja mesclado n° 6 - 1 agulha n 3 e 4 Execução: Parte Cru: 1° - 82 corr; 2° - Para subir, 2 corr e fazer 81 pa; 3° - subir 2 corr, 3 pa, 2 corr, 7 pa, 2corr, 7pa, 2corr, 1pa, 2 corr, 7 pa, 2corr, 1pa, 2corr, 7 pa, 2corr, 1 pa, 2corr, 7 pa, 2corr, 1pa, 2 corr, 7 pa, 2 corr, 1 pa, 2corr, 7 pa, 3 corr, 1pa, 2 corr, 7pa, 2 corr, 1 pa, 2 corr, 4 pa; 4° - subir 2 corr e fazer 81 pa. 5° a 12° - iguais a 4°; 13° - subir 2 corr, fazer 4 pa, 2 corr, 25 pa, 2 corr, 1 pa, 2 corr, 1 pa repetir 6 vezes. Depois mais 25 pa, 2 corr e 4 pa; Nas próximas carreiras repetir as mesmas do começo.
Folha 1: Folha 2:
Botão 1:
Botão 2:
Flor Grande: Comece com 5 corr, e feche-as com 1pbx, formando um anel. 1° carreia – 3 corr para subir e mais 16 pa. Termine a carreira com 1 pbx; 2° carreira – 1 pb, 4 corr, 1 pb, 4corr, repetir 6 vezes; 3° carreira – 2 corr para subir, 8 pa e 1 pb, repetir 6 vezes; Repetir as 3 camadas de pétalas 3 vezes, aumentando 2 pontos por carreira.

Bico:


créditos para a artesã Maria José - mariajosedasilvaalves@hotmail.com

33 comentários:

Angelica Artes disse...

Boa tarde Vania !!!
Que lindo tapete amei, olha conseguir fazer a flor
que fofa vou tentar fazer a folha e o botão .. Obrigada vc é muitoooooooooooo especiallllllllllll. Deus Abençõee te der muitaaaaaaaaaaaa sabedoria que o ESPIRITO SANTO DE DEUS ILUMINE HOJE E SEMPRE AMÉM.
bjs

Ana O Moraes disse...

oi amiga ficou lindo seu tapete amei bjs

Silvia Helena disse...

Boa tarde Vânia,

Ficou lindo mesmo, parabéns pelo talento, pelo bom gosto, as cores combinaram perfeitamente. Obrigado por compartilhar com a gente colocando no seu blog o modelo com gráfico. logo farei o meu. Beijos, seja bem vinda ao meu blog e boa sorte sempre!! Silvia Helena

Unknown disse...

parabens esta lindo o seu trabalho.

Cintia Santos disse...

Adorei,uma graça!

Marciajoel-croche disse...

Oi Vania!! Eu vi essa aula no MULHER.COM,realmente o tapetes ensinados são muito lindos,estava atras do nome do barbante.Obrigada pela dica.
Tudo de bom pra ti!!!

Favo de Mel disse...

Ficou uma graça seu tapete. Parabéns menina.

Keilles disse...

Que lindo e delicado esse tapete!!!parbens...
bjs

Lúcia disse...

Olá, Vânia, bom te ver aqui... lindo tapete, diferente, muito criativo, amei!Obrigada pelos gráficos!
Bom final de semana,bjs,
LKúcia

debora sims disse...

Lindo seu tapete, me tornei seguidora sua, quero sempre fazer uma visitinha e ver as novidades, parabéns pelo dom, que Deus continue abençoando você,bjs.

Regina L. M. disse...

ai amiga nao acredito que vc conseguiu, eu tambem vi no programa ela te disse o nome das linhas até aquela peluda? pq ela mostrou um tapete peludo nossa que lindo né

Rose Oliveira disse...

Oi Vânia.
Que tapetinho lindo amiga, amei.
Obrigada pela receita.
Beijos.

El Panal de la Abejita disse...

HOLA VANIA!! VINE A SEGUIRTE DESDE VENEZUELA. MUY LINDOS TRABAJOS AMIGA. FELICIDADES. TE INVITO A VISITARME EN MI PANALITO. BESITOS. MARISELA:)

leilane disse...

oi sou leilane seus trabalhos são todos muito bonitos,gosto muito quando vc esta na tv Deus te abençoe

Norma Lisboa disse...

Oi Vania, ficou muito bonito. Eu vi o programa. Gostei do tapete, vc fez perfeito. Quem sabe, sabe né?
Beijos

Unknown disse...

Meu nome é Sandra moradora do município de Paty do Alferes. Achei lindo o tapete, mas no geral seus trabalhos são lindos. Gostaria de saber o valor da apostela de tapetes pois gostaria de comprar. Obrigada Sandra.

Anônimo disse...

Vânia, vc contimua a mesma generosa as receitas que vc coloca são sempre muito bem explicadas e lindas muito obrigada abraços júlia (por isso sempre visito o seu blog)

Unknown disse...

Que lindo seu tapete.
Visite e siga meu blog.
http://paularopkevigano.blogspot.com

Artes da Ro disse...

Obrigada pela dica do barbante, também gosto muito de trabalhos de crochê! Lindo tapete! Abraços fraternos Rosane!

Influência Crochet disse...

Oi Vania querida,minha sogra tinha me falado deste tapete fiquei super curiosa pra ver,ela não se lembrava qual canal que tinha visto,mais olha so como são as coisas rssssssssss esta tudinho aqui no seu cantinho,é lindo mesmo bjs e uma otima semana Gisele Moura

Rose disse...

Olá! Vania, lindas peças, esse tapete, e, outros que vi, aqui, parabens menina!
bjs
rose

Helena Ferreira disse...

Lindo o tapete,adorei seu blog.Muito criativo.Parabéns.
Faça uma visitinha ao meu tem selinho pra voce de 5 mil acessos.
http://arteslene.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá amiga, seu trabalho ficou lindo!

Maria Clécia disse...

Olá! me chamo Clécia moro em Maceió, adorei seu trabalho, achei maravilhoso. Gostaria de saber como faço para adquirir suas apostilas? teria como você entrar em contato comigo através do meu email? se poder é : clecia.lopes@hotmail.com
desde já muito obrigada!
aguardo sua resposta

Rosa disse...

Lindo trabalho, parabéns :D

Rafaela Moreira disse...

Oi Vania...que lindo o tapete...vou robar a receita jaa =D
Bjos t+!!!
fabricadoamao.blogspot.com

Edna disse...

oi Vânia.
Nossa estamos sumidas, rsrsrs
Menina que tapete bonito!
Quanto as cores nem precisa comentar eu amei!!!
Sorte e paz sempre pra você e sua familia.
Beijinhos.

Marifetane hobi disse...

Da mesma forma, a bela modelo que eu fiz a minha menina..

http://www.marifetane.com/

Croche e Arte Ponto a Ponto disse...

Olá Vânia, muito bonito esse tapete.Sou apaixonada por tapetes de barbantes.
Visite o meu blog - "Crochet da Márcia Vogado". Estou iniciando... Ainda tenho muito a aprender em assunto de blog. (rsrsrsrs) Mas, já comecei... Passe por lá e deixe o seu sinal de presença. Croche e arte ponto a ponto.

Aprendiz de Croche e Trico disse...

Olá Vânia, lindissímo o tapete, amei.
Tenha uma ótima semana, fique na paz.

Irismar disse...

Vania boa tarde gostaria de uma informação esse fringe da são francisco onde pode ser encontrado?irismarls@hotmail.com

Unknown disse...

Adorei a postagem do tapete, ele é simplismente lindo! obrigada. IUZA

Capadilha disse...

Oi Vânia, seu tapete ficou lindo... mas já vi pessoas que fazem com o da Estilotex e o pelinho dele não deita! Quando ele fica sujo deita um pouco, mas você lava e os pelinhos voltam e ficam bem em pé! As vezes o mais caro dá mais qualidade e deixa seu trabalho ainda mais lindo! Seu crochê é maravilhoso, parabéns!