sábado, 19 de junho de 2010

Cachecol de flor Fátima Bernardes

Olá
A Fátima Bernardes tem exibido lindos cachecóis nas suas reportagens sobre a Copa...AQUI ela fala sobre eles e diz que gostou desse modelo que esta usando...abaixo tem uma receita que é da Vitória Quintal
crédito para a imagem: JN NA COPA
Cachecolar feito por Vitória Quintal
Receita
Material: 1 novelo de lã Cisne Elegance; Agulha para tricô nº 5 ½; Agulha para crochê nº 3. Execução: Colocar 30 pontos com 1 fio de Cisne Elegance na agulha para tricô nº5 ½ e fazer 40cm do ponto abaixo: - *1tr, 1laç, 2jtr* Avesso e direito iguais. Arrematar. Dobrar o trabalho ao meio no sentido do comprimento, unir as pontas dando só alguns pontos para fechar o trabalho. A seguir com a agulha de crochê fazer 1 flor em cada lado do trabalho. Execução: Fazer 6 correntinhas, prender com 1 ponto baixo, repetir num total de 8 vezes, ficando em toda volta do trabalho com 8 argolas. Na volta fazer dentro de cada argola 1 ponto baixo, 1 correntinha, 8 pontos alto, 1 correntinha, 1 ponto baixo, formando assim as pétalas. A seguir, fazer pela parte de trás novamente 6 correntinhas, prendendo com 1 ponto baixo, repetindo 8 vezes e fazer novamente as pétalas. A flor ficará com 2 camadas de pétalas. Em um lado costurar a flor, juntando as partes bem no meio para ficar uma flor aberta. Do outro lado, passar um alinhavo só para fechar um pouco a flor. Depois colocar em volta do pescoço e encaixar a flor fechada dentro da flor aberta.

56 comentários:

Economia Doméstica e Requinte com Ana Paula disse...

Parabéns pelo lindo trabalho.
Com certeza vou te seguir.
Espero sua visita.
Bjs

tiane disse...

Vânia, essa postagem está o máximo! Já tinha encomendas desse cachecol só que no dia não estava em casa e ficaram com dificuldade de me explicar como queriam. Só diziam que era o da Fátima Bernardes, já tinha procurado no You Tube e lá tem um com uma flor bem grande, na Entrevista ao jornalista Mauro Naves.
Obrigada por ter feito essa postagem, me senti muito importante, parece que foi pra mim, calhou perfeito! rsrsrsrsr!
Tiane.

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Vânia!
Adorei essa postagem....
Essa foto da Fátima tá linda!
Já fiz esse modelo de cachecol-colar.
Aprendi com a Witória Quintal.
Ele é tudo de bom. Adorei!
Um ótimo FDS!
Bjs!
rosangela.

ciclamen artes e mimos disse...

OI Vania!
Uma moça viu o cachecol dela e quer um igual,eu não gostei muito da cor,o da Vitória e muito mais bonito.Só q acho um pouco curto vou fazer como o dá Fátima mais compridinho.
Bom fim de semana
Deus te abençoe
Silvia Regina

shelycrochet.blogspot.com/ disse...

Muito lindo mesmo!!!

Julie Artesanato disse...

oi Vania

Nossa ADOREI
Sou apaixonada por cachecol e golas rsrs vc sabe ne, estava louca pra saber como faz os cachecois da Fatima, rsrs
Fico doidinha cada dia ela vai com um mais lindo que o outro kkk

To querendo lancar uma promo'cao la no blog depois me passa seu email queria te fazer uma proposta !


Bjos
Com Carinho
Juliana
julieartesanato@gmail.com

Artes Vanessa disse...

Oi Vânia !!!!


Adorei... quero um...

Parabéns pelo post


bjoss

VAN

Nena disse...

Olá,Vânia!
Já estava bem curiosa...obrigada pela postagem.
Um beijo,Nena

Mônica Schmidt disse...

Oii Vânia..tb gostei da golinha da Fátima..
uma paixão..
parabéns por postar a receita!
Tem novidades de flores lá no Blog!!
Beijinhos

Luciene Mara disse...

Olá Vãnia,

esse cachecol é lindo! Preciso aprender tricô para fazê-lo.

Bjs,

Luciene Mara

Maysa disse...

nossa amiga vc é rapida,sucesso

Carla Roberta disse...

Que marvailha este post Vânia, caiu do céu rs... Cheguei a tirar foto da TV, mas não fazia idéia de como fazer, passava várias na cabeça mas não saia nada rs... Valeu muito essa partilha!
Bjão! Bom sábado exelente fds!

Nélia Botelho disse...

Olá Vania

Muito bonito e elegante este modelo de cachecol, ainda não conhecia. A flor também é muito bonita. Estou levando a explicação. Agradecida!

bjs
Nélia

Norma Lisboa disse...

Oi Vânia vc é danada mesmo, eu entri no site da Fátima pra ver se conseguia fazer o cachecol, só que a foto está com o microfone na frente e não deu pra ver direito. .vc viu quanta gente se interessou pelo cachecol cinza? Não sei fazer tricô, mas vou tentar fazer. Beijinhos e obrigada.Amei vc ter encontrado.

Silvia disse...

Eu estava doida atrás da receita desse cachecol, muito obrigada, farei com certeza!!
Bjs e bom domingo!

Ana Maria Braga disse...

Cachecol dá um charme a mais numa roupa. Bom domingo. Bjs

Anônimo disse...

Oi Vânia...seu cantinho e seus trabalhos são simplesmente lindos.
Obrigada por compartilhar.
Beijos

Cid@ Gomes disse...

Oiiii... td bem?
Sabe que já tinha reparado nos cachecóis da Fátima Bernardes!? (rs)
Que bom que vc partilhou com a gente. Facilitou muito a vida de muitas, heim!? Estou às voltas com alguns aqui, daqueles de dedo e de agulhas tb. Pena que me esqueci de fotografar a maioria, só pra variar!
O colar de corações está muito delicado, lindo!
bjks e ótima semana pra vcs

Nile e Richard disse...

Oi Vânia.
O cachecol é lindo.Obrigado por compartilhar.
bjtos.Nile.

Nile e Richard disse...

Oi Vânia.
O cachecol é lindo.Obrigado por compartilhar.
bjtos.Nile.

Anônimo disse...

Olá Vânia!
Você é rápida no gatilho heim menina!
Sorte nossa.
Obrigado por compartilhar tão lindo trabalho.
Beijos..Dezirê

Rose Junqueira disse...

Bom dia, Vania!
Amei e com certeza vou fazer.
Que Deus te abençoe sempre.
Boa Semana!
To Seguindo seu blog
Abraços

Rose Junqueira

Maria Cecília disse...

Vânia.

Estive no RJ. E vi nas lojas este modelito. Realmente é divino.

bjo.
Tica

Marilú disse...

Oi Vânia!!!
Eu tbm vi a Fátima com esse cachecol e achei lindo.Uma ótima semana pra vc.
Bjsssss
Marilú

IBCCG disse...

Olá!!!
Vim te convidar a dar uma passadinha no meu blog.
Tô passando uma rifa de um lindo tapete de crochê.
Vê se te interessa!
Bjo.

Simone Bitar disse...

Olá querida Vânia!!!!!!

Como sempre arrasando nas postagens. Amoooo vir aqui e ver novidades tão lindas. Esse cachecolar esta fazendo sucesso. Obrigada pela dica.
Bjos e uma semana abençoada.
Simoninha

Waleska disse...

Vania, obrigado por compatilhar a receitacom todo mundo. Eu vi no dia em que ela apareceu com ele, todos os cachecois dela estão muito bonitos. Obrigada mesmo, valeu. Um abraço Waleska.

Edilúzia Almeida disse...

Oi Vânia, vim te agradecer por compartilhar com todas nós!!
Já imaginei esse cachecol em todfas as cores posíveis, rosa, vermelho, azul bebê, pink...Ih, acho q estou sonhando com cachecóis, rsrsrs, bjus e obrigada!

Regina disse...

Amiga ,obrigada por compartilhar essa receita conosco!Bjs!!!

Anônimo disse...

oi vania gostei muito do cachecol maior em cordoes de tricô ., seria possivel você postar a receita, parece uma pelerine em tricô, não sei foi muito rápido, poderia ter fotografado porém não deu tempo mesmo e ela só usou naquele dia. lindo e chique. alias a fatima bernardes esta dando um shou de elegância e bom gosto. obrigado e parabens vânia.

Os meus momentos favoritos disse...

Muito giro.
Parabéns pelo trabalho
Bjs

Elaine disse...

Como sempre você traz dicas ÓTIMAS. Parabens por essa postagem. Esse cachecol realmente é muito lindo

Elaine disse...

Como sempre você nos traz ÓTIMOS trabalhos. Obrigada por esta postagem. Esse cachecol realmente é LINDOOOOO. Beijos

Ruth Maria Piancó disse...

Oi Vânia tudo bem??
Andei ausente, tive um probleminha no PC,aliás um problemão.
Eu vi no Jornal Nacional, e fiquei encantada com o cachecol.
Que bom vc ter colocado a receita.
Muito obrigada.
Beijinhos e fique com Deusw.
Ruth Maria Piancó

Julie Arte em Tricot e Crochet disse...

oi! vc recebeu meus emails e torpedos? pq não me responde?

Renata disse...

Vânia, mutio obrigada por compartilhar conosco a receitinha,viu!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Conceição Silveira disse...

Linda peça .
obrigado por partilhar.
Bjs

Sue Paula disse...

Oi, Vânia!
Tb vi e adorei! Obrigada por disponibilizar a receita.
Tenha lindos dias.
Abracinhos
Sue

KahSilva disse...

Obrigada por partilhar!!Beijos coloridos!!

Maysa disse...

colega não me canso de ver seu blog que lindo ,
sucesssos
elisa
taubate

♥Viiih Crochês♥ disse...

Oiii..parabéns lindo seu blogg...vou te seguir...qdo puder me visite e me siga tb.....parabéns pelo Dom...tudo mto lindo aqui....Bjos

Cláudia disse...

Oi Vânia,
eu fiquei encantada com esse cachecol da Fátima.
Já fiz vários com esse PAP da Vitória Quintal, mas ainda acho que não é o mesmo. Dá uma olhadinha http://barretobaptista.blogspot.com/search/label/croch%C3%AA
beijos
Cláu

Ligia Menezes disse...

Vania, tudo bem?
Sou repórter da revista viva mais, da editora abril, darei uma matéria sobre o cachecol (onde encontrar modelos parecidos). Queria saber se você pode me mandar essas fotos por email. Dou os créditos para você e seu blog na revista.
Para saber mais sobre a Viva: www.vivamais.com.br.
Aguardo sua resposta no meu email: li_menezes@yahoo.com.br.

Obrigada, beijos
Ligia

Sandra Deoli disse...

Ola Vânia

Parabéns pelo seu Blog!
Ontem Fátima Bernardes, gravou um vídeo mostrando detalhes de cada cachecol.
Postei em meu blog o link.
Dê uma passadinha por lá assim você fica conhecendo o Consulado da Moda.

abçs

Anônimo disse...

Hj vi o JN e adorei o cachecol de Fátima Bernardes, lindo!!! só que a flor do cachecol que está postado aqui não é igual ao dela, queria aprender a fzr aquele tipo de flor.

Lista Chá Lívia disse...

Olha o video:

http://www.youtube.com/watch?v=VUyrvyJ9Pmw&feature=player_embedded

Parabéns pela generosidade.

Abraços

Cidaleite disse...

Fiz o cachecol flor da fatima bem mais simples começando pela flor e fazendo todo de croche

CROCHE DA LULU disse...

PARABENS PEO LINDO CACHECOL.
EU JA FIZ A BASE,GOSTARIA DE SABER SE A FLOR E FEITA NOCACHECOL OU SEPARADA E DEPOIS COSTURA.
OBRIGADA.
LU

kika disse...

Olá Vania. Parabéns pelos seus trabalhos. Também gosto muito de trabalhos manuais. Há 2 anos atras fiz cachecol para filhas/noras e netas aquele de desmanchar. Aquele que fica ponto meia dos dois lados. Sei que tem um segredinho para começar, mas nao me lembro mais. Ficaria muito feliz se me enviasse a receita.

Vânia Dias disse...

PARA KIKA
Oi..vc não deixou seu email espero que veja esse recadinho
Receita do cachecol de desmanchar

Material: 3 novelos de lã (trabalhe a lã com dois fios)

Agulha de tricô no. 7

Monte 37 pontos na agullha (o número deve ser impar) e trabalhe em ponto meia por 50cm (você terá um trabalho em cordões de tricô). Ao chegar o tamanha desejado, no caso 50cm, termine o cachecol da seguinte maneira: passe os pontos impares para a outra agulha, deixando cair os pontos pares (perder os pontos para desmanchar mesmo); feito isto, arremate os pontos da agulha. Seu trabalho estará estranho, meio desmanchando, então comece a puxar fazendo com que os pontos que estão soltos desmanchem até o fim. Como a parte inicial do cachecol (onde foram colocados os pontos na agulha) ficará mais larga que o lado que terminou, faça um acabamento com ponto caranguejo. coloque as franjas e estará pronto seu cachecol, com mais ou menos 2 metros de comprimento (incluindo a franja).

Vânia Dias disse...

PARA KIKA
Oi..vc não deixou seu email espero que veja esse recadinho
Receita do cachecol de desmanchar

Material: 3 novelos de lã (trabalhe a lã com dois fios)

Agulha de tricô no. 7

Monte 37 pontos na agullha (o número deve ser impar) e trabalhe em ponto meia por 50cm (você terá um trabalho em cordões de tricô). Ao chegar o tamanha desejado, no caso 50cm, termine o cachecol da seguinte maneira: passe os pontos impares para a outra agulha, deixando cair os pontos pares (perder os pontos para desmanchar mesmo); feito isto, arremate os pontos da agulha. Seu trabalho estará estranho, meio desmanchando, então comece a puxar fazendo com que os pontos que estão soltos desmanchem até o fim. Como a parte inicial do cachecol (onde foram colocados os pontos na agulha) ficará mais larga que o lado que terminou, faça um acabamento com ponto caranguejo. coloque as franjas e estará pronto seu cachecol, com mais ou menos 2 metros de comprimento (incluindo a franja).

Unknown disse...

meu nome e mari gosto muito de tricor e crocher, e amei os seus trabalhos, tudo que e feito com amor Deus abençoa que , isto e um don de Deus, desejo pra vc que todos seus sonhos se torne en realidade, fik com Deus e que um dia eu possa fazer como vc estou apredendo ainda ok

Unknown disse...

Oi Vania querida td bem?

Eu queria tanto fazer um cahecolar para mim, mas nao consigo entender como faz a flor, como costura, como uma encaixa na outra. Poderia me explicar? obrigada! bjs

Janice disse...

Por favor!
Ou eu sou muito obtusa ou to fora da casinha, porque por mais que eu queira não consigo vislumbrar como é feita esta flor e esta explicação, não sua é claro, está pra lá de ininteligível, pra nós iniciantes, eu necessito de fato ver o passo a passo bem detalhado, sou uma lesminha visual.
Será que a amiga poderia ter a gentileza de fazer um pap pra nós?
se não for abuso é claro, a Elaine fez um vídeo de uma que não é esta.
Obrigada e sucesso sempre.

aleva97@hotmail.com disse...

Menina o que eu busquei esa receita nao tem nome,acabei inventado um que igual a esa ai,adorei saber que nao errei,de todas formas o meu nao fico tao lindo como esse.
Muito lindo seu Blog e obrigada por compartilhar seus conhecimentos.
Um beijo.

Alessandra Percidio disse...

Lindooo, parabéns!!!!
como todas as outras, obrigada por postar essa receita!!!! valeu mesmo!!!
Bjão

Alessandra